CNet está apresentando um artigo que faz a comparação do crescimento dos grande estúdios de filmes com
os mais bem sucedidos fabricantes de jogos, os quais gradualmente se tornaram gigantes da indústria absorvendo uma variedade de pequenos desenvolvedores nos últimos anos.
"Se considerarmos Hollywood — o modelo que a indústria de vídeo game sempre se comparou — não vai demorar muito para chegarmos a conclusão que a indústria é dominada por algumas empresas que efetivamente tem um grande controle do mercado, enquanto estúdios independentes ficam tentando derrotar as porcentagens e colocar no mercado filmes inovadores para o público em massa. Como a maioria fracassa, são os grande estúdios que ficam com grande parte do lucro enquanto os estúdios independentes ficam brigando para se manter vivos."
Gamasutra tem um artigo que aponta a tendência contrária:
"Pequenos, e mais baratos jogos feitos por equipes menores e mais ágeis de desenvolvedores em uma estratégia mais lógica, agora que a indústria está mais consolidada para suportar, com não menos de 3 veículos para distribuir o conteúdo dos pequenos desenvolvedores. Os veículos são os consoles para baixar jogos, download diretos dos PC dos consumidores, portais, vendas diretas, e o potencial do iPhone e do Dsi para downloads."
fonte:
slashdot.org
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