"Para sistemas indo além de chips quad-core, a performance pode, na verdade, cair além dos chips quad-core. Porquê? Windows e Linux não foram projetados para PCs com chips com mais de quatro, e os programadores são culpados disso. Desenvolvedores continuam desenvolvendo programas para chips single-core e precisam de ferramentas para quebrar as tarefas em múltiplos cores. O problema? As ferramentas de desenvolvimento não estão disponíveis e as pesquisas estão apenas iniciando."fonte: slashdot.org
segunda-feira, 23 de março de 2009
Windows e Linux não estão preparados para chips multicore
Mike Chapman aponta um artigo da InfoWorld, de acordo com o qual não devemos ter muitas expectativas imediatas quanto aos ganhos de performance para o Windows 7 (ou Linux) para os chips com 8 cores que estão vindo da Intel este ano.
Marcadores:
desenvolvedores,
hardware,
linux,
sistemas operacionais,
windows
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acredito que as companhias fabricantes de chips(i.e Intel) com mais de 4 cores deveriam investir mais na criação de ferramentas para desenvolvimento, como também publicar as vantagens de um sistema projetado para mais cores, se não, octo-cores, vai se só pra da status.
ResponderExcluir