terça-feira, 3 de março de 2009

Vortalgate de Portugal — Sem Microsoft, Sem lance

Um leitor anônimo escreve:
"Empresas usando outro software que não seja da Microsoft estão impossibilitadas de participar de leilões públicos em Portugal. Isto se deve ao uso da tecnologia Silverlight 2.0 pela empresa Vortal, contratada para construir o portal de e-procurement. Esta situação disparou uma reclamação à Comissão Européia pela Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas; o caso é conhecido extra-oficialmente em Portugal como 'Vortalgate.'"
fonte: slashdot.org

4 comentários:

  1. Imbecil...
    Isso roda em ie, firefox, no windows, mac e linux (moonligth)...
    "Ridículo isso cara!" só se for o post do blog, ou a falta de informação compartilhada...

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo. O moonlight ainda não é compatível com o Silverlight 2.0. Tenho o moonligtt instalado aqui e não consegui acessar o site. Caso tenhas conseguido, me indique o caminho para o setup correto.
    (Alpha support for Silverlight 2.0
    Information about the hack-a-thon for Siverlight 2.0 is in Moonlight2Hacking.
    Currently support for Silverlight 2.0 is in pre-Alpha stage)
    http://www.mono-project.com/Moonlight

    ResponderExcluir
  3. boas a todos,

    antes de mais convém referir que o ms-novell-moonlight é algo que se deve evitar a todo o custo, tal como já foi expresso por muitas pessoas e até pela red hat que o desaconselha e até o retirou da sua fedora.

    http://ovigia.wordpress.com/2008/08/15/fedora-10-sem-mnovell-mono-uma-excelente-noticia/

    depois temos frases como esta proferida pelos senhores da microsoft que mostram bem quem são e o que pretendem, só cegos ou com maus intentos as não querem ouvir "“Every line of code that is written to our standards is a small victory; every line of code that is written to any other standard, is a small defeat.

    Total victory … is the universal adoption of our standards by developers, as this is an important step towards total victory for Microsoft itself: “A computer on every desk and in every
    home, running Microsoft software.”"

    para terminar indico um link para o que já escrevi no meu blog sobre o tema dos concursos e o que foi afirmado por uma representante da OSOR que indica que este tipo de concurso é ilegal e pode levar os países a serem processados.

    http://ovigia.wordpress.com/2008/10/25/concursos-publicos-para-aquisicao-de-software-podem-ser-ilegais-segundo-ue/

    ResponderExcluir