sexta-feira, 6 de março de 2009

Podemos usar SSD para desenvolvimento de software?

hackingbear escreve:
"Estou considerando trocar meu HD externo que uso para o desenvolvimento diário de software por um SSD da geração atual, especialmente para melhorar a performance da IDE. Tamanho não é uma preocupação: 120GB é o suficiente para mim. Preço também não, sou meu chefe e eu pago. A minha preocupação é com a limitação dos ciclos de escrita e a velocidade de escrita também. Pelo meu entendimento, os modelos atuais superaram esse problema através de uma disposição heurística e aleatória da escrita. Este método é suficiente para usuários normais, mas em desenvolvimento de software, pode-se fazer o update de 10-30% do código fonte através de sub-versões e recompilar o projeto todo várias vezes ao dia. Fico imaginando como os SSD se comportarão nesse padrão de uso? Qual a sua experiência em desenvolvimento em SSD?"
fonte: slashdot.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário