sábado, 14 de março de 2009

Nova empresa de gráficos promete Ray Tracing em tempo real

arcticstoat writes
"Uma nova empresa de gráficos chamada Caustic Graphics avalia sua revelação do segredo para ray tracing em tempo real com um chip que 'permite que sua CPU/GPU sombrear com eficiência similar a rasterização.' O novo chip basicamente descarrega os cálculos do ray traicing e envia os dados para sua GPU e CPU, permitindo que seu PC sombreie uma cena com ray tracing muito mais rapidamente. Porém, a empresa completa que 'se você alguma vez já viu eles demonstrando suas soluções, você vai notar que mesmo os resultados sendo rápidos — a qualidade das imagens não é tão impressionante, muito abaixo da qualidade que o ray traicing é conhecido por ter.' De acordo com a Caustic, isto se deve aos avançados efeitos de luz e sombra normalmente usados em cenas com ray traicing, como cáustica e refração, não pode ser acelerada em uma GPU padrão porque elas não conseguem processar raios incoerentes em hardware. De modo oposto, Caustic reivindica que o CausticOne 'tem sucesso em situações de ray tracing incoerente: encorajando o uso de múltiplos raios secundários por pixel'. A empresa também está apresentando sua própria API, chamada CausticGL, a qual é baseada em OpenGL/GLSL, a qual vai contemplar as extensões únicas da Caustic."
fonte: slashdot.org

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