"Uma nova empresa de gráficos chamada Caustic Graphics avalia sua revelação do segredo para ray tracing em tempo real com um chip que 'permite que sua CPU/GPU sombrear com eficiência similar a rasterização.' O novo chip basicamente descarrega os cálculos do ray traicing e envia os dados para sua GPU e CPU, permitindo que seu PC sombreie uma cena com ray tracing muito mais rapidamente. Porém, a empresa completa que 'se você alguma vez já viu eles demonstrando suas soluções, você vai notar que mesmo os resultados sendo rápidos — a qualidade das imagens não é tão impressionante, muito abaixo da qualidade que o ray traicing é conhecido por ter.' De acordo com a Caustic, isto se deve aos avançados efeitos de luz e sombra normalmente usados em cenas com ray traicing, como cáustica e refração, não pode ser acelerada em uma GPU padrão porque elas não conseguem processar raios incoerentes em hardware. De modo oposto, Caustic reivindica que o CausticOne 'tem sucesso em situações de ray tracing incoerente: encorajando o uso de múltiplos raios secundários por pixel'. A empresa também está apresentando sua própria API, chamada CausticGL, a qual é baseada em OpenGL/GLSL, a qual vai contemplar as extensões únicas da Caustic."
sábado, 14 de março de 2009
Nova empresa de gráficos promete Ray Tracing em tempo real
arcticstoat writes fonte: slashdot.org
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