terça-feira, 10 de março de 2009

FFmpeg finalmente lança a tão esperada versão 0.5

Um leitor anônimo escreve:
"Depois de vários anos sem nenhum lançamento no desenvolvimento do projeto FFmpeg, a biblioteca de codec de vídeo e áudio mais utilizada, o projeto finalmente retornou ao seu calendário normal de lançamentos com a tão esperada versão 0.5. Enquanto as mudanças são muito grandes para serem listadas aqui, algumas mudanças importantes como engenharia reversa dos formatos de vídeo da Real, suporte a WMV9/VC-1 ,decodificador AAC , e claro uma grande melhora da performance da biblioteca. Para comemorar a acalorada discussão antes do lançamento, a versão 0.5 foi apelidada de 'half-way to world domination A.K.A. the belligerent blue bike shed' (ou 'meio caminho para a dominação mundial, também conhecido como o galpão hostil da bicicleta azul'). A nova versão pode baixada do do site oficial."
Um outro leitor também comenta, que o FFmpeg é que faz os aplicativos multimídia open source(como MPlayer, Xine, VLC e Kdenlive) tão versatéis.
fonte: slashdot.org

Um comentário:

  1. Esta notícia, dentre tantas boas notícias, me faz crer que o Software Livre está chegando a um grau de maturidade tamanho que o tornará em breve imbatível em todas as áreas, como hoje é na supercomputação. O "ecosistema" do software livre ganha corpo e o torna cada vez mais viável.

    ResponderExcluir