terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Servidor linux de parede por 100 dólares

nerdyH nos envia à LinuxDevices para uma descrição de um pequeno dispositivo chamado Marvell SheevaPlug.
"Um plugue de parede de $100 (cem dólares) que pode ser para o servidores os que o netbook foi para os notebooks. Com o Marvell SheevaPlug, você obtem um servidor linux (hardware e software) completamente aberto o qual lembra uma típica fonte de parede, mas rodando linux em uma CPU de 1.2GHz, com 512MB de RAM, e 512MB de Flash. Como I/O inclui USB 2.0, Ethernet gigabit, enquanto a expansão é fornecida via um slot SDIO. A energia consumida é um luz noturna de 5Watts. Marvell diz que planeja dar aos desenvolvedores linux tudo o que eles precisem para que entreguem serviços 'disruptivos' neste dispositivo."
O artigo linca a 4 produtos construídos usando o SheevaPlug, nenhum deles disponível para venda ainda. O kit de desenvolvimento está disponível na Marvell

fonte: slashdot.org

Um comentário:

  1. Iria adorar se já estivesse disponível...
    Tenho um daqueles modems chinfrin fornecidos pela companhia telefônica paa banda larga que não filtra conexão por MAC, não faz gerenciamento de banda nem um proxyzinho... as 10 máqui funcionam ao léu... usar uma só pra isso é prejuízo e desperdício de energia.
    Que venha o quanto antes!

    Mário Sérgio S. Santos

    ResponderExcluir