quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Projeto de kernel linux de alta perfomance - LinuxDNA

Thaidog envia palavras sobre um kernel de linux de alta performance chamado"LinuxDNA," escrevendo:

"Estou liderando um projeto para compilarmos o kernel atual do linux com o compilar Intel ICC e finalmente tivemos sucesso criando um kernel! Todas as instruções para compilar o kernel estão lá (obtido com o Gentoo, mas obviamente isto pode funcionar em qualquer Linx) e e é relativamente simples para qualquer um com habilidade de compilar um kernel conseguir que funcione. Nós vemos isso como um grande projeto para clusters de alta performance, jogos e computação científica. As esperanças são de manter os fontes desse kernel paralelamente ao kernel atual ... o mirror tem atualmente o 2.6.22, pois existem algumas mudanças depois do .22 que tornam a compilação um pouco difícil para a média dos usuários (mas não impossível). Aqui está a nossa primeira história no Linux Journal."

fonte: slashdot.org

3 comentários:

  1. Em vez de perder tempo compilando o kernel com compiladores diferentes, porque não se esforçam em fazer o GCC chegar no mesmo nível ou até ultrapassar....

    ResponderExcluir
  2. Em vez de perder tempo falando aos outros o que eles devem fazer, PORQUE VOCÊ NÃO VAI LÁ E FAZ?

    ResponderExcluir
  3. Rs rs rs rs, boa resposta night64, é preciso falar menos e fazer mais, vejo algumas pessoas implorando ao Morimoto ressucitar o Kurumin mas poucas são os que procuram fazer isso por si mesmo. Parabens ao Admin do blog, muito bom os posts só tem que tirar esta palhaçada de ter que digitar codigo de confirmação para postar coments.

    ResponderExcluir