sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

McNealy da Sun, quer que Obama estimule código aberto

CWmike escreve para nos contar que Scott McNealy da Sun está pressionando a administração Obama à adotar uma política muito mais amigável ao código-aberto similar ao que tem sido feito na Dinamarca, Reino Unido e outros países.

"Embora plataformas de código aberto sejam amplamente usadas hoje em dia nos governos federais -- particularmente Linux e os próprios produtos da Sun, Solaris e Java -- McNealy acredita que muitos oficiais governamentais não entendem isto, temem isto ou ainda se oponham a isto por razões ideológicas. McNealy citou um projeto de código aberto que Sun desenvolveu juntamente com o Departamento dos Estados Unidos de Saúde e Serviços Humanos, durante o qual um oficial federal disse "que o código aberto era anticapitalista." Este sentimento, McNealy teme, não é pouco comum ou isolado."

fonte: slashdot.org

Um comentário:

  1. este "oficial federal" deve ser um daqueles americanos bitolados que não se preocupa com o resto do mundo e acha que o planeta é somente deles (EUA).Que bom este tipo de pssoa estar diminindo.

    ResponderExcluir